quarta-feira, maio 12, 2010

Em busca da liberdade


"...o meu conselho é que crie asas e voe..."
Bem que eu gostaria que fosse tão fácil assim. Arrumar as malas, coloca-las nas costas e sair por ai...para olhar a vida com outros olhos, para conquistar aquilo que não vou conseguir se ficar no mesmo lugar sempre - o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Parece fácil, e como parece, quando é com os outros. Qual será o segredo? Ser atrevido, ser irracionál ou ser corajoso?
Sou uma mulher, uma menina ou uma senhora idosa? Não sei meu corpo parece novo e minha alma velha, olho no espelho e não reconheco o que vejo. O que sinto é diferente do que vivo. Mas por que parece tão dificil? Será que se eu fosse homem tudo seria diferente, mais "fácil"?
Gostaria as vezes de não ter o poder de pensar. Pensar de mais é ruim, sonhar então pior ainda! So poderia ter o poder de pensar e sonhar quem tivesse também o poder de agir. Para que pensar se não tem coragem de agir?
Sei que me sinto presa à minha vida, a essa rotina, a esse dia-a-dia. Parece que estou limitada ao que tenho, ao que sou. Não tenho medo da dificiladade, mas porque não agir então? Falta estimo, falta vontade? O que falta então?

Nenhum comentário: